headerS13_mens_epeciais-01.jpg

Rip Curl lança Coleção Inverno 2013 inspirada na cena californiana do surf

ENTRE OS DESTAQUES, A LINHA INSPIRADA NO TRICAMPEÃO MUNDIAL TOM CURREN E A GRANDE NOVIDADE É A TECNOLOGIA ‘ANTI FLEECE’, COM TRATAMENTO ESPECIAL, REPELENTE À ÁGUA
 

Inspirada na cena californiana do surf, a Coleção Inverno da Rip Curl chega as lojas, com várias novidades e tecnologias. Entre os destaques, a linha de produtos inspirada no tricampeão mundial e “mestre do estilo”, Tom Curren, e o moletom Anti Fleece, inovação no mercado, com tratamento especial repelente à água. No feminino, a coleção foi desenvolvida a partir de três temas: Glam Rock, com a volta dos anos 90; Retro Sport, com a tendência sportwear; e  New Folk, o ar romântico.

Live the Search in California, tema principal da coleção, tem como inspiração o estado norte-americano onde surgiram as primeiras ‘road trips’ em busca das ondas. “Trouxemos peças utilizadas durante essas trips e no dia a dia das pessoas dessa região muito rica na cultura do surf”, afirma Daniel Esteves, coordenador de produto masculino da Rip Curl. 

Para a linha Tom Curren, que conta com cinco camisetas, uma polo, um moletom com capuz e uma calça de moletom, a ideia foi homenagear o ícone do surf mundial. “E que representa a imagem e o real espírito do surf californiano, com fotos de momentos memoráveis de sua trajetória no esporte”, conta Daniel.

Ainda falando de Califórnia, The Original Surfers Fleece apresenta uma clássica peça de moletom, que não pode faltar no armário do surfista. “Um produto com lavagem estonada e amaciada com detalhes internos e forro com capuz em Jersey, o bom e confortável moletom, ideal para um check matinal das ondas”, relata o coordenador de produto masculino da Rip Curl.

Mas sem dúvida, a grande novidade fica para o moletom “Anti Fleece”, que possui propriedades antimicrobianas e sendo repelente à água (chuva e vento) e manchas (suco e café). “Com base na tecnologia que é um dos principais valores da nossa marca, lançamos esse produto. A parte interna permite manter o calor interno do corpo, jogando fora o suor, o que ajuda o consumidor a ficar mais seco e confortável no inverno e nas mudanças climáticas”, explica Daniel.

Ainda nos moletoms, há o Original Surf Fleece, leve e com capuz, desenvolvido para o surfista praticante com um toque ‘old school’. As boardwalks também não podem faltar, mesmo em época de frio. Elas têm tecido super elástico, aplicado em bermudas de água, mas com corte de alfaiataria. Apresentam conforto ultimate em uma bermuda passeio, produzida com tecido repelente à agua e com ‘memória’ quadroflex – estica e retorna à forma original.

Para completar, a linha Rip Curl Pro Bells Beach, para comemorar a 52ª edição do evento mais tradicional do surf mundial, com cinco camisetas e um moletom com capuz. “Resgatamos algumas estampas da nossa coleção de arquivos, como as réplicas dos pôsteres originais da primeira edição, em 1973, e apresentando o da atual. Com isso, criamos uma linha “premium”. São peças originais com uma pegada mais vintage, com a ideia de fugir da características de estampa promocional de campeonato”, revela Daniel.

FEMININA – Para as meninas, a coleção inverno chega dividida em três temas. “Três histórias, para três diferentes perfis de consumidoras, a Glam Rock, para meninas urbanas, a Retro Sport, para aquelas que curtem um estilo despojado e a New Folk, para a menina moderna e antenada com a moda e o Mundo”, argumenta Saskia Weyel, coordenadora do Departamento de produto feminino da Rip Curl.

A Glam Rock apresenta o estilo dos anos 90. Todo o glamour do rock se contrasta com o vintage punk. Jeans full print tide dye remetem ao visual grunge, sempre com um toque feminino. No Retro Sport, a tendência sportwear continua a crescer e começa a ser usada no cotidiano. Cores, estampas e listras se misturam com peças simples. Logotipias no estilo College, listras desencontradas, costuras aparentes são chaves para o retrô clássico e divertido.

Já o New Folk surge a partir de um olhar inesperado para os bordados florais e para o jeans inspirando a sua feminilidade. Saias e vestidos longos dão o ar romântico para a coleção. 

E para completar o Cord to the horizon, produtos de forte tendência nos Estados Unidos, desenvolvidos com tecido de veludo com strecht muito leve e confortável, com lavagem amaciada, canelado estreito e moderno, tons de cores terrosas (caqui, marrom e café). “Bem diferente do tecido de veludo conhecido no mercado brasileiro”, completa Saskia.

Junto com essas novidades, a coleção inverno da Rip Curl chega uma linha completa de acessórios com bolsas e carteiras, malas de viagem, mochilas, gorros, chapéus e cintos. Para mais informações sobre a coleção inverno e outros produtos da Rip Curl, acesse o site oficial da marca, o www.ripcurl.com.br. Há também o Facebook oficial,www.facebook.com/ripcurl.
 
PARA CONHECER MAIS SOBRE AS COLEÇÕES INVERNO MASCULINA E FEMININA,

ACESSE:

Coleção Masculina - http://www.br.ripcurl.com/moletons.html
Coleção Feminina - http://www.br.ripcurl.com/blusas-femininas.html
 
SEGUEM ANEXADAS FOTOS DIVULGAÇÃO DA COLEÇÃO INVERNO RIPCURL 2013

 

Owen2_Original Surfers Fleece_ Classic Palm Fleece_331098.jpg
Wilko_TS_Destroy Waves Tee-331462 _ Pants_Horizon Cord Pant_331627.jpg
TC_Winter Line.jpg
Coloured cord to the Horizon_Alana veste Pins  Cord_431203.jpg
Alana Blanchard - Shirts_Phantom_431083_Denin_Pins Cord_431203_Pins Thou....jpg
Alana Blanchard_ Soft Accessories_Diamonds Intarsia 431312.jpg
Anti_Fleece.jpg